Avante proporciona experiência educacional e cultural na Índia

A vivência de Maria Thereza Marcilio, gestora institucional da Avante, no EduRetreat 2013 trouxe-lhe muitos insigths e inspirou toda a instituição. Surgiu, então, o desejo de compartilhar a experiência com outros profissionais de educação, ajuda-los a expandir horizontes e qualificar uma prática tão importante na formação do ser, do cidadão. O desejo tornou-se ação e foi lançado o Trocando em Miúdos – Intercâmbio Internacional Brazil’s EduRetreat 2014 para a Índia.

O grupo deixará o país entre os dias 8 e 23 novembro de 2014 rumo à Índia quando visitará escolas e universidades e entrará em contato com pensadores de referência, tendo oportunidade de dialogar com mentes inspiradoras. A viagem também prevê uma programação cultural e inclui uma visita ao Gandhi Ashram, em Ahmedabad, além de um tour opcional a Délhi e ao Taj Mahal, nos dias 23 a 26 de novembro.

Convocados por Vashima Goyal, (idealizadora do projeto EduRetreat e guia do VII Trocando em Miúdos Intercâmbio Internacional Brazil’s EduRetreat 2014), os integrantes do EduRetreat 2013 escolheram duas fotos para registrar a experiência.

Por: Maria Thereza Marcilio
“Como não há terríveis acidentes de carro? Como as pessoas não são mortas todos os dias pelo trânsito caótico? Essas foram perguntas que me fiz no primeiro dia que cheguei em Delhi. À medida que o tempo foi passando, eu percebi que estava menos consciente do caos, menos assustada por isso. Existia uma chance de se acostumar com isso? E caso exista, como isso aconteceu? Mais uma vez, eu encontrei uma metáfora para isso. No caos que eu vi havia lugar para todos e tudo. Triciclo riquixó, auto riquixó, carros, ônibus, bicicletas, motocicletas, caminhões, e sempre muitas, muitas pessoas. Eles se movimentavam de uma forma irregular e desordenada, mas seus comportamentos pareciam indicar um entendimento de que todo mundo tinha o direito de estar lá. E ninguém tinha mais direito que o outro. Confie e deixe ser. Isto é do que se trata a vida, isto é o que a Índia é pra mim

PREENCHA FICHA DE INSCRIÇÃO  E ENVIE PARA O E-MAIL: avante@avante.org.br
 A ficha está sujeita a análise e a inscrição só será confirmada após pagamento da primeira parcela.
 Vagas: (limitadas)  17 vagas para educadores de todo Brasil.

INVESTIMENTO:
Investimento Educacional: U$ 4.000,00 – divididos em até 4 parcelas (última parcela até 01.11)
Pacote inclui:

  • Coordenação do Grupo
  • Tradução simultânea
  • Cicerone local – Vashima Goyal
  • Hospedagens em hotéis e alojamentos universitários
  • Deslocamentos internos – via aérea e terrestre
  • Alimentação – café da manhã e 1 refeição diária

 Investimento aéreo internacional: U$ 1.500,00 + taxas* – valor estimado para o grupo.

  • Passagem aérea somente poderá ser realizada pela agência Lobotur – Salvador

 Tour opcional para Delhi e Taj Mahal
Preço sob consulta na Lobotur
 
CONTATOS:
 Maiores informações: avante@avante.org.br
 Avante:
Maria Thereza Marcilio ou Mônica Samia – 71/3332-3344

Conheça o vídeo de lançamento do VII Trocando em Miúdos – Intercâmbio Internacional Brazil’s EduRetreat 2014 

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo