Avante presente em Seminário sobre avaliação da educação infantil

A Fundação Carlos Chagar convida especialistas do Ministério da Educação (MEC), da Universidade da Carolina do Norte – EUA, Universidade de Londres – Reino Unido e da própria Fundação para discutir Avaliação da Educação Infantil: Tendências e perspectivas. O evento acontece em São Paulo e a Avante – Educação e Mobilização Social garante a sua presença.
O Seminário começou ontem, dia 27, com abertura dos trabalhos feita pelos representantes do MEC: Fernando Freire e Elba de Sá Barreto, seguido de debates sobre: As escalas de avaliação de ambientes de creches e pré-escolas: histórico e usos em diferentes contextos; Pesquisas utilizando as escalas de avaliação de ambientes de creches e pré-escolas; e O uso das escalas de avaliação de ambientes de creches e pré-escolas no Brasil. E termina hoje, 28, com discussões sobre: Efeitos a longo prazo de diferentes experiências em educação de crianças de zero a seis anos: evidências e políticas; A avaliação da educação infantil no contexto das políticas educacionais no Brasil; O debate da avaliação da educação infantil no âmbito do MEC.
O encerramento fica por conta de Maria Malta Campos, uma das principais referências nacionais quando o assunto é educação infantil, professora da Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), presidente da ONG Ação Educativa e pesquisadora sênior da Fundação Carlos Chagas.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo