Avante participa do II Colóquio Nacional Formacce Infância: Direito e Promoção à Infância

Durante três dias, a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) irá sediar o II Colóquio Nacional Formacce Infância: Direito e Promoção à Infância, reunindo pesquisadores, professores, representantes dos movimentos sociais e do poder público, em Salvador. Nesta sexta-feira (23), segundo dia do evento, a sócia fundadora da Avante – Educação e Mobilização Social, Maria Thereza Marcílio, ministra palestra com o tema Políticas públicas da infância: direitos conquistados e ameaçados.


O evento tem como objetivo promover diálogos acerca da formação, dos saberes e fazeres na Educação Infantil, estabelecendo um intercâmbio científico e/ou tecnológico para debates e socialização de resultados de atividades de ensino, extensão e pesquisa, difundindo conhecimentos sobre a infância, docência, cultura infantil e suas linguagens.


Realizado pelo grupo de pesquisa Formacce Infância/Uneb, em parceria com o Grupo de Estudos em Educação e Linguagem (GELL), do Departamento de Educação do Campus I na UNEB; e com o Formacce – Grupo de Pesquisa da Faculdade de Educação da UFBA/FACED, o colóquio traz em seu segundo ciclo os eixos: Ludicidade, Formação e Currículo, Linguagens, Educação e Tecnologia, Políticas Públicas e Necessidades Educativas Especiais. (programação completa)


Palestrante


Membro da Academia Baiana de Educação, mestra em Educação pela Harvard Graduate School of Education da Harvard University – Cambridge Massachusetts e licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Maria Thereza Marcílio tem larga experiência na implantação e coordenação de projetos pioneiros em Educação Infantil e alfabetização e em formação continuada de professores das redes pública e particular.


Foi também professora da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UNB), assessora técnica da Coordenação de Educação Pré-Escolar (COEPRE) do MEC, e no biênio 2011/2012 coordenou a Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI).

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo