Avante

  /  Home Page   /  Avante participa do 12º Seminário Internacional da OMEP, em Campo Grande

Avante participa do 12º Seminário Internacional da OMEP, em Campo Grande

Avante participa do 12º Seminário Internacional da Omep, em Campo GrandeA Avante – Educação e Mobilização Social, representada por Rita Margarete, coordenadora da Linha de Formação de Educadores e Tecnologias Educacionais, participou do 12º Seminário Internacional da Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (OMEP). Com o nome Educação para o início da vida: olhares e toques, o evento, realizado em Campo Grande (MS) nos dias 6 e 7 de fevereiro, foi inspirado na abordagem de Emmi Pikler – Instituto Pikler-Lóczy – e reuniu aproximadamente 800 pessoas.
A abordagem de Emmi Pikler, desenvolvida em Budapeste (Hungria), no Instituto Pikler-Lóczy, é baseada na aplicação dos conceitos de liberdade de movimento em instituições educativas que trabalham com crianças de até três anos. Durante o evento foram abordados também assuntos relativos ao cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, garantidos em documentos que regem a Educação da Infância.
O Seminário que reuniu profissionais da área da educação e público em geral, teve como palestrantes: Rita Góes Bezerra de Moraes, psicóloga clínica e mestre em Saúde Coletiva; Maria del Rosário Rivero, consultora e assessora em temas de Educação Infantil em instituições públicas do Peru; Paulo Sérgio Fochi, especialista em Educação pela USP e Silvia Nabinger, assistente social, especialista em primeira infância, fundadora da Rede Pikler Brasil/OSCIP ACOLHER.