Notícias

Avante participa de audiência publica para assegurar Direitos da Infância

05/09/13 16:46 - Notícias

5 de setembro de 2013

PLNPIA Avante – Educação e Mobilização Social participa, agora, de audiência publica na Câmera Municipal de Vitória da Conquista, para tratar de avanços e desafios no que se refere a políticas públicas para crianças, com um olhar diferenciado para primeira Infância.

As representantes da Avante Ana Oliva Marcilio e Ivanna Castro estiveram presentes na Audiência para apresentar o Plano Nacional Primeira Infância (PNPI) destacando pontos relevantes para a criação do Plano Municipal Pela Primeira Infância (PMPI). Ana Oliva Marcilio, coordenadora da  Linha de Formação para Mobilização e Controle Social da instituição, destacou a importância de compreensão do desenvolvimento infantil para auxiliar na construção de um ambiente seguro e saudável para crianças até 6 anos. Outro ponto relevante é a criação de vínculos de afetividade com a criança, formando uma personalidade segura dentro da comunidade em que vive, chamando atenção para a responsabilidade do poder público a construção de um olhar diferenciado para a primeira infância, momento em que se forma a percepção do mundo. “A primeira infância deveria ser o foco das políticas públicas. Os investimentos devem existir para que não haja violação de direitos e um impacto na vida da criança”, afirmou Ana Marcilio.

A iniciativa da audiência foi do vereador Ademir Abreu que pretende contribuir com a elaboração de políticas educacionais, sociais e de saúde, que visam garantir as condições necessárias para que os Direitos da criança sejam respeitados no município.

As informações são do Blog do Fábio Sena: http://blogdofabiosena.com.br/v1/grupo-avante-mobilizacao-busca-assegurar-direitos-da-infancia/#more-44322