Avante na Maleta Futura

O Maleta Futura é um projeto idealizado pelo Canal Futura com o objetivo de estreitar o diálogo com diferentes grupos sociais com os quais se relaciona de forma direta ou indireta através de sua programação e equipe de Mobilização Comunitária. A Maleta é organizada por tema e traz, além de parte da sua produção televisiva em um dado espaço de tempo de produção, conteúdos adquiridos a partir de parcerias estabelecidas para a inserção de outros materiais. A Avante – Educação e Mobilização foi uma das instituições convidadas para participar do projeto, que nos próximos dois anos abordará a infância, enfocando a Educação Infantil.
Na ocasião, ainda como Secretaria Executiva a Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), a Avante apresentou diversas publicações e recomendou o Plano Nacional Primeira Infância (PNPI) e o Guia para Elaboração dos Planos Municipais. Estas duas publicações foram incorporadas à Maleta e, com isto, a RNPI passou a ser parceira do Projeto na Maleta Futura.  “Recomendamos às organizações-membro da RNPI interessadas neste projeto a entrar em contato com o Canal Futura em suas regiões para maiores informações e adesão ao Projeto”, diz Maria Thereza Marcilio, gestora da Avante e coordenadora da Secretaria Executiva da RNPI no período em que ocorreu o encontro.
O Maleta Futura está em sua sétima edição e já contemplou temas como Democracia, Diversidade e Saúde. O Canal integra a Rede Nacional Primeira Infância e tem realizado e desenvolvido ações voltadas para este público. Brevemente o Canal Futura irá lançar nacionalmente o projeto.
O que entra na Maleta:
Um acervo em DVD com programas do Futura; caderno de atividades montado especialmente para cada edição do projeto, com textos complementares elaborados por consultores do canal; sugestões de uso dos programas e outras fontes de referência. Além destes, as Maletas Futura contam com um livro cortesia, o anuário de programação do Futura e a chamada Caixa de inventar, uma provocação lúdica elaborada para cada tema tratado pelo projeto. E mais os conteúdos fruto das parcerias estabelecidas

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo