logo_Prancheta 45

Avante e Instituto C&A avaliam Paralapracá

No último dia 09, quinta-feira, a equipe responsável pelo projeto Paralapracá se reuniu com representantes do Instituto C&A para compartilhar percepções sobre os resultados do projeto, que terá a etapa I concluída neste segundo semestre. O encontro aconteceu na sede da Avante, instituição executora e coordenadora do projeto que vem desenvolvendo ações de formação continuada em 05 municípios do nordeste, atendendo mais de 1200 profissionais da Educação Infantil e mais de 18 mil crianças, em cerca de 120 instituições.
“O encontro foi mais uma ocasião para alinhamento de expectativas e compartilhamento de bons resultados”, diz Thereza Marcílio, cofundadora da Avante e membro do Conselho Técnico. “O Paralapracá é um projeto que tem trazido para todos que de alguma forma estão relacionados com ele muita satisfação. É um trabalho que alimenta o espírito de cada um. Ele tem mostrado o valor da brincadeira, das artes, da literatura, de um ambiente acolhedor e encantador não só para as crianças, mas para os professores, gestores, técnicos e apoio da escola, e também para as famílias”, completa Thereza.
Estiveram no encontro: o presidente do Instituto – Paulo Castro, com a Gerente da Área de Arte, Educação e Cultura – Patrícia Lacerda e com a Coordenadora do Programa de Educação Infantil, Priscila Fernandes. Da Avante, estiveram presentes, além de Thereza Marcílio, Mônica Samia – coordenadora da Linha de Formação para Educadores e Tecnologias Educacionais e Maria de Fátima Azevedo – consultora do núcleo administrativo financeiro. O encontro fortaleceu uma parceria que vem gerando muitos frutos para a educação, as famílias e os profissionais envolvidos com o projeto. “É uma satisfação estar junto ao Instituto C&A, parceiro que prima pelo respeito, diálogo permanente e responsabilidade com compromissos e resultados, finaliza Thereza”.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo