Avante apresenta diagnóstico da qualidade da oferta da Educação Infantil em Paulista (PE)

Ao longo de 23 anos de atuação, a Avante desenvolveu e aperfeiçoou sua estratégia de chegada nos municípios. E um dos instrumentos utilizados nesse momento de grande importância para o estabelecimento das parcerias é o diagnóstico situacional. O documento oferece informações relevantes sobre o contexto de atuação para a aliança com os representantes do poder público, privado e sociedade civil, garantindo um processo efetivo de alinhamento com políticas públicas. No dia 26 de agosto, às 14h, a instituição compartilha com o secretário de educação e a equipe de gestão da educação infantil do município de Paulista (PE) informações do contexto para a melhoria da Educação Infantil oferecia pela Rede Municipal de Educação.

Seminário de Devolutiva do Programa Melhoria da Educação é realizado pelo Itaú Social, por meio de parceria com Secretaria Municipal de Educação e a Avante – Educação e Mobilização Social. O Programa visa a formação continuada de profissionais, buscando contribuir para melhoria da educação pública, no segmento da Educação Infantil. O evento acontece na sede da Secretaria e contará com a presença do secretário de educação, profissionais da Educação Infantil e das famílias, que irão conhecer o quadro situacional que embasará o conjunto de estratégias formativas a serem desenvolvidas pela Avante no município.

A metodologia de formação implementada ocorre por meio de encontro formativos com supervisores, para dialogar sobre a melhoria da qualidade do atendimento na Educação Infantil, com professores para ampliação do repertório teórico-prático-cultural dos profissionais e com gestores, pensando a organização de espaços, organização de tempos das rotinas, ações formativas, a partir das concepções trazidas nas produções acadêmicas e nos documentos orientadores nacionais, em especial a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Serviço:
O que: Seminário de Devolutiva do Programa Melhoria da Educação
Quando: 26 de agosto, às 14h
Onde: Secretaria de Educação – Av Floriano Peixoto, S/N

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo