Arte e saúde tomam conta do curso de garçom

Decorar uma mesa pode ser uma arte. Ao menos é o que acredita o professor Eladio, auxiliar de cozinha do exército, barman e garçom, que passou seus conhecimentos aos alunos das turmas II e III do curso de garçom oferecido para os moradores de Fazenda Coutos pelo Programa de Qualificação para o Trabalho, da Linha de Formação para o Trabalho, da Avante – Educação e Mobilização Social em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE).
A aula aconteceu no dia 27 do último mês e teve como objetivo ensinar os educandos a criar e produzir esculturas em frutas, legumes e verduras para que os futuros garçons aprendam a decorar as mesas. A atividade foi realizada no refeitório da Escola Municipal Fazenda Coutos e chamou a atenção dos funcionários da instituição que também queriam aprender a fazer as esculturas.
“A aula foi sensacional, as turmas participaram da atividade, fizeram as esculturas que serão utilizadas amanhã (31 de dezembro) em nossa confraternização. Foi uma aula show, com muito aprendizado e trocas de saberes”, conta Marta Sueli Mota, professora de uma das turmas do curso.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo