logo_Prancheta 45

#20anosAvante parceria solidária para uma economia igualitária

A Economia Solidária, além de impactos positivos na geração de renda, em especial de mulheres, trouxe para os #20anosAvante parcerias que foram imprescindíveis para o sucesso da jornada. Kátia Santos foi uma delas. Especialista em tecnologia social e Economia Solidária, trabalhando atualmente na coordenação de autonomia da secretaria de políticas públicas para as mulheres, ela foi parceria no Grãos, no Florescer e no É Dia de Feira Solidária.


Seu percurso profissional e militância pelos direitos das mulheres, e pela Economia Solidária (ECOSOL), foi o que a aproximou da instituição.  “Tive a grata satisfação de trabalhar na organização Avante e durante um período muito importante para a Economia Solidaria da Bahia, onde nós conseguimos implantar alguns projetos de geração de renda e de transformação pessoal para mulheres no bairro do Calabar e também para um grupo muito especial e bacana na Feira de São Joaquim”, conta.


O perfil de Katia, proativo, solidário e aberto ao diálogo, afinou-se com a proposta da Avante, trazendo ganho para todos os lados – cooperados, profissionais e para a própria instituição, em especial em uma iniciativa cuja essência é a cooperação, a igualdade, a liberdade e a autonomia, valores intrínsecos à ECOSOL. “Nós conseguimos fazer um trabalho que foi transformador para o público e para nós, a equipe que estava atuando”, avalia Katia, que valida as constantes trocas, a escuta ativa e a proposta de construção coletiva da instituição. “A Avante sempre nos deu muita condição de propor, respeitando muito o momento de cada empreendimento, adequando o projeto à realidade local, ao momento que cada grupo estava vivendo”, ressalta.


Profissionalmente, a passagem pela Avante foi uma experiência de crescimento, segunda Katia. “Foi muito importante para o meu crescimento pessoal o trabalho que eu consegui realizar na ONG Avante. A equipe interna, todo o pessoal do administrativo e do financeiro sempre juntos. A Avante é uma família”.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo