#20anosAvante feminino, ética e atitude transformadora

Luciano Simões atuou como coordenador executivo da Cipó – Comunicação Interativa até esse ano, 2016. Em depoimento para os #20anosAvante ele conta ter conhecido a instituição há 18 anos, em atividades de formação e consultoria que realizou no Liceu de Arte e Ofícios da Bahia.


Luciano integrou a equipe da Avante por seis meses, ao coordenar um projeto de formação para adolescentes, quando realizaram, como trabalho final, a exposição Giroflando Mandalins… “Passagem rápida, mas extremamente significativa para mim. Enquanto coordenador executivo da CIPÓ, estive em parceria com a Avante em diversas oportunidades, compartilhando muitas causas comuns. Enfim, cumplicidade e trocas que já atingiu a maioridade!”, disse.


“Quando ouço falar na Avante, penso logo em educação. Educação no sentido mais rico que esta palavra pode expressar… criticidade, criatividade, consistência, cidadania e prazer. Acho também a Avante uma instituição feminina… Não no senso comum que se atribui ao feminino de docilidade ou beleza, mas sim de liderança, combatividade, complexidade, ética e atitude transformadora”.

Assuntos Relacionados

Pular para o conteúdo